lar verde lar


Sobre o Programa

A Condomínio Alto da Boa Vista é marcado por sua preocupação com o meio ambiente. A ocupação desordenada e degradante no DF tornou-se comum. Já é um problema ambiental e as consequências chegaram. Não se discute mais o fato com foco nos resultados apenas para as gerações futuras. A questão ambiental é emergencial.
Diante disso, os gestores do CABV, desde o início, desenvolveram programas de conscientização e projetos incentivadores, além de seminários informativos sobre as várias temáticas do meio ambiente. Neste cenário foi criado o Programa Lar Verde Lar. 
Consciente do seu papel de colaborador na construção de um condomínio comprometido com o desenvolvimento sustentável, o Programa Lar Verde Lar vem estabelecendo sua agenda ambiental. Para isso, é norteado por ações que estimulam as boas práticas ambientais.
O Lar Verde Lar tem por característica marcante incentivar os Condôminos do Alto da Boa Vista a desenvolver uma consciência ecológica e obedecer, de forma prazerosa, à Norma de Ocupação e Construção do CABV.
A Comissão Permanente, intitulada de PROGRAMA LAR VERDE LAR – PLVL, tem a responsabilidade de coordenar todos os trabalhos voltados para a preservação ambiental e gerir os recursos financeiros a ele destinados.
O PROGRAMA LAR VERDE LAR foi instituído pela Resolução de Assembléia Geral n.º 3, de 30 de outubro de 2005, aprovado na vigésima segunda Assembléia Geral Ordinária do Condomínio Alto da Boa Vista e consolidado pela Resolução de Assembléia Geral n.º 1, de 08 de outubro de 2011, aprovada pela 63ª Assembleia Geral Extraordinária e tem como principais objetivos:

Implementar projetos e atividades socioambientais;
Promover o desenvolvimento sustentável;
Promover o desenvolvimento sustentável;
Incentivar os moradores a desenvolver e ampliar a consciência ecológica, bem como obedecer a Norma de Ocupação e Construção do Condomínio Alto do Boa Vista
Proporcionar melhor qualidade de vida à Comunidade do Condomínio Alto da Boa Vista - CABV.


O desenvolvimento de uma consciência socioambiental e uma efetiva mudança de hábito da comunidade do CABV são as grandes metas que o Programa Lar Verde Lar busca alcançar por meio de projetos e atividades com responsabilidade socioambiental, estendendo e divulgando seus conhecimentos e melhores práticas.

De acordo com o artigo 5º da Resolução de Assembleia Geral 1/2011, as receitas que custeiam as atividades do Programa Lar Verde Lar são oriundas de percentual de 1,17% (um vírgula dezessete por cento) do valor arrecadado mensalmente com o recebimento das taxas ordinárias, doações e eventuais receitas provenientes dos projetos, atividades ou eventos.

As despesas de custeio, destinadas às necessidades do Programa Lar Verde lar não poderão exceder a 15% (quinze por cento) do valor da arrecadação anual proveniente da taxa ordinária

O Programa Lar Verde Lar é constituído pelos seguintes componentes

 

03 - três condôminos eleitos em Assembleia Geral;

  • Cláudio Augusto - Presidente
  • Severino Ferreira - Vice Presidente
  • Secretário

01 - um representante da DIREX;

01 - um representante do Conselho Consultivo;

01 - um representante do Conselho Fiscal;

02  -dois suplentes eleitos em Assembleia Geral.

 

PRESERVANDO O FUTURO